quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Amor será dar de presente um ao outro a própria solidão?

"Eu me sinto sozinho", ele disse, e fechou os olhos. Sentir-se sozinho era a forma única e mais segura que ele conhecia de se colocar em contato com seu eu mais secreto e vulnerável, aquele ao qual só conseguia acesso no escuro mais denso no qual podia se considerar invisível. "Eu me sinto sozinho e tenho saudade". Porque era afinal possível ter posse de um sentimento, mesmo de um que não sabia definir.

Essa era a hora em que ele removia o chão sólido e falso que dava acesso ao porão onde mantinha aprisionado o seu âmago, perigoso que era. E descia, sem objetivo em mente além de ficar num estado de meditativa contemplação em relação à sua contraparte. Porque prender também é uma forma de proteger.

3 comentários:

  1. Às vezes, é assim que me sinto... aliás, mais vezes do que gostaria.

    ResponderExcluir
  2. Será que libertar também é proteção de vez em quando? Saudades, meu querido.

    ResponderExcluir
  3. Eu super apoio voltarmos a escrever :) Fiquei muito tempo sem escrever nada e faz tanta falta... Agora quero treinar escrita pela escrita mesmo, não só textos que surgem de conflitos da minha vida pessoal (porque foi por isso que eu parei de escrever, minha vida tá tranquila há alguns anos XD)

    ResponderExcluir