terça-feira, 23 de novembro de 2010

Eudaimonia diária 2 -- a recompensa

Quando, no colegial, eu sonhava em me tornar professor, os sonhos eram mantidos por todos os professores que eu próprio tive e que contribuíram, cada um à sua maneira, p'ra mudar minha vida. Duvidava que chegasse a ter uma fração que seja da grandeza de cada um deles, não acreditava que pudesse ser para alguém o que eles chegaram a ser para mim. Continuo não acreditando. Mas o fim de ano e o encerramento de aulas trazem uma atmosfera de nostalgia antecipada e às vezes acaba-se ouvindo, dos alunos, declarações de despedida. E às vezes elas superam tudo o que você esperava ouvir: porque alguém te diz, inesperadamente, que você fez a diferença.

Existem horas na vida em que a gente sente que tomou a decisão certa. Essas horas fazem valer a vida toda.

2 comentários:

  1. Você merece muito, Vico. O carinho que você dedica a isso e a paixão que você tem pelo que ensina são lindos. Eu não posso dizer que sinto, mas arrisco dizer que entendo perfeitamente o que ela sente. Parabéns de verdade.

    ResponderExcluir
  2. Tem sensação melhor do que essa? . Parabéns!!!

    ResponderExcluir