sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Eudaimonia diária 2 -- a recompensa (continuação)

"Victor,

Há 1 ano e 8 meses eu deixava a Unesp e voltava pra casa com plena certeza de que o meu sonho acabava de ser jogado no lixo. Eu só não sabia que em 5 meses conheceria pessoas INCRÍVEIS, com uma vontade contagiante de ensinar sem receber nada em troca e que me ajudariam a reconquistá-lo. Acho que você não tem noção do quanto eu aprendi e amadureci com vocês; não foi pouco, pode acreditar.
Na época em que eu desisti da Unesp pensava todos os dias se iria me arrepender. Hoje eu digo que, se fosse necessário, faria tudo de novo pra que vocês pudessem fazer parte da minha vida e porque eu percebi que lá as coisas não aconteceriam do jeito que eu planejei. Há quem diga que o Exato "não é tudo isso" (arrumou briga comigo porque eu defendi com unhas e dentes =) ) mas, como eu já te disse uma vez, acredito no projeto e daqui uns 10 anos quero passar lá e ver aquelas salas lotadas e poder dizer: "Parabéns, vocês fizeram a escolha certa, continuem firmes até o fim." Todos merecem meu respeito e gratidão por esse trabalho tão bonito (chegou a parte em que você vai ficar se sentindo o máximo rsrs)
Obrigada por tudo, Victor. Obrigada por me dar a oportunidade de conhecer essa pessoa tão diferente de tudo o que já vi por aí, (você pode até pensar: "Nossa, ela viajou na maionesse, nem me conhece direito"; mas o pouco que eu conheço já é suficiente pra dizer que te admiro, de verdade) que está sempre disposto a fazer o possível pra melhorar o Exato, a ajudar todos que estão lá, que emana esse carinho, vontade, disposição e desejo em dar aulas. Obrigada por me mostrar, nas conversas sobre coisas que não envolviam vestibular e nas suas atitudes, que você não é igual à maioria das pessoas que cruzam o meu caminho (e isso é tão lindo de ver); é daquelas que quando vão embora deixam uma marquinha, um pedacinho de si pra gente lembrar pra sempre.
Tudo o que você tem feito vai ser recompensado. Espero não perder o contato e, daqui a algum tempo, ver que você se tornou um homem melhor ainda e que conseguiu alcançar o que deseja.
Izabelle"

Um comentário:

  1. Fazer a diferença é significar. E significar é extrapolar a simples eficiência de uma profissão - é doar a alma e receber coração.

    ResponderExcluir